Provocações

Texto de abertura

Autores

  • Caroline Pacievitch Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Janaína Paula do Espírito Santo

Palavras-chave:

Ensino de História, Pesquisa, Debate

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

FREIRE, Paulo; SHOR, Ira. Medo e ousadia: o cotidiano do professor. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.

PROVOCAÇÃO. In: MICHAELIS (org.). Dicionário Michaelis. São Paulo: Melhoramentos, 2021. Disponível em: https://is.gd/kpiTLx. Acesso em: 19 Maio 2021.

PLÁ, Sebastián; PAGÈS, Joan. Una mirada regional a la investigación en enseñanza de la historia en América Latina. In: PLÁ, Sebastián; PAGÈS, Joan (org.). La investigación en la enseñanza de la historia en América Latina. México: Bonilla Artigas Editores/UNP, 2014, p. 13-38.

ZAMBONI, Ernesta; LUCINI, Marizete; MIRANDA, Sonia. O saber histórico escolar e a tarefa educativa na contemporaneidade. In: SILVA, Marcos (org.). História: que ensino é esse? Campinas, SP: Papirus, 2013, p. 253–276.

Downloads

Publicado

2021-06-08

Como Citar

Pacievitch, C. ., & Paula do Espírito Santo, J. (2021). Provocações: Texto de abertura. Palavras ABEHrtas. Recuperado de https://palavrasabehrtas.abeh.org.br/index.php/palavrasABEHrtas/article/view/1

Edição

Seção

Provocações