DESAFIOS E DILEMAS DA PROFISSÃO DOCENTE: CONSIDERAÇÕES INICIAIS PARA UM AMPLO DEBATE

Autores

  • Cristiano Nicolini
  • Celia Santana

Palavras-chave:

Docência, Ensino de História, Profissionalização, BNC Formação

Resumo

Não se aplica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALBUQUERQUE JÚNIOR, Durval Muniz. Uma escola sem sentido: por que a profissão de historiador não é regulamentada? História Unisinos, n.21, v. 2, p. 159-168, maio/ago., 2017.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2017.

BRASIL. Presidência da República. Lei nº 14.038, de 17 de agosto de 2020.

GONÇALVES, Suzane da Rocha Vieira; MOTA, Maria Renata Alonso; ANADON, Simone Barreto. A Resolução CNE/CP n. 2/2019 e os retrocessos na formação de professores. Formação em Movimento, v. 2, n. 4, p. 360-379, jul./dez. 2020.

RÜSEN, Jörn. Teoria da história: uma teoria da história como ciência. Curitiba: Editora UFPR, 2015.

Downloads

Publicado

2021-06-08

Como Citar

Nicolini, C., & Santana, C. (2021). DESAFIOS E DILEMAS DA PROFISSÃO DOCENTE: CONSIDERAÇÕES INICIAIS PARA UM AMPLO DEBATE. Palavras ABEHrtas. Recuperado de https://palavrasabehrtas.abeh.org.br/index.php/palavrasABEHrtas/article/view/2

Edição

Seção

Desafios e dilemas da profissão docente