DESAFIOS E DILEMAS DA PROFISSÃO DOCENTE: CONSIDERAÇÕES INICIAIS PARA UM AMPLO DEBATE
Palavras-chave:
Docência, Ensino de História, Profissionalização, BNC FormaçãoResumo
Não se aplica.
Downloads
Referências
ALBUQUERQUE JÚNIOR, Durval Muniz. Uma escola sem sentido: por que a profissão de historiador não é regulamentada? História Unisinos, n.21, v. 2, p. 159-168, maio/ago., 2017.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2017.
BRASIL. Presidência da República. Lei nº 14.038, de 17 de agosto de 2020.
GONÇALVES, Suzane da Rocha Vieira; MOTA, Maria Renata Alonso; ANADON, Simone Barreto. A Resolução CNE/CP n. 2/2019 e os retrocessos na formação de professores. Formação em Movimento, v. 2, n. 4, p. 360-379, jul./dez. 2020.
RÜSEN, Jörn. Teoria da história: uma teoria da história como ciência. Curitiba: Editora UFPR, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Cristiano Nicolini, Celia Santana
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.