I Jornada do GT Ensino de História & Educação - ANPUH GO: Ensino de História em tempos h´íbridos

Autores

Palavras-chave:

GT Ensino de História e Educação, Temps Híbridos, Jornada, ANPUH GO

Resumo

Grupo de Trabalho em Ensino de História e Educação (ANPUH GO) retomou as suas atividades no ano de 2020, em pleno contexto da pandemia de Covid-19. Desde então, os integrantes vêm se reunindo para discutir temas relacionados ao ensino de História no estado de Goiás, especificamente, mas também no âmbito nacional e mundial. Esses encontros se realizam virtualmente, em função das orientações para o distanciamento social impostas pelo quadro sanitário. Apesar da ausência de interações presenciais, o grupo vem criando uma rede que envolve docentes da Educação Básica e Superior, estudantes e demais interessados na temática. Após esse primeiro ano de atividades, projetou-se a I JORNADA DO GT ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO - ANPUH GO, cujo tema central, ENSINO DE HISTÓRIA EM TEMPOS HÍBRIDOS, vem justamente reunir as discussões que se articularam ao longo desse ano e também em outros momentos anteriores à pandemia (o GT já havia atuado de forma significativa inclusive em âmbito nacional). O evento visa destacar a importância do Ensino de História e da pluralidade que caracteriza o campo. Para isso, a programação será composta por diferentes sujeitos e instituições que atuam na pesquisa e no ensino de História em Goiás, mas também em outros lugares do país, caso surjam interessados (o formato virtual permite essa ampliação). A partir dessa jornada, pretendemos ampliar horizontes de interação não somente com integrantes do GT Ensino de História & Educação, como também de outros GTs e demais grupos de estudo e pesquisa que têm como pauta as questões relacionadas à História Ensinada e os seus lugares no campo da Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kenia Érica Medeiros, IFG

Professora e mãe de uma criança. Doutora em História pela Universidade Federal de Goiás. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, com atuação nos cursos médio técnico e Licenciatura em Ciências Sociais e em curso de pós-graduação em Educação. É pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Educação, Cultura e Ciência e do Grupo História Pública da Universidade Estadual do Paraná.

Downloads

Publicado

2021-09-30

Como Citar

Nicolini, C., & Medeiros, K. Érica. (2021). I Jornada do GT Ensino de História & Educação - ANPUH GO: Ensino de História em tempos h´íbridos. Palavras ABEHrtas, (3). Recuperado de https://palavrasabehrtas.abeh.org.br/index.php/palavrasABEHrtas/article/view/28

Edição

Seção

Rizoma de ações