Refração e currículo como narrativa na educação básica e no ensino superior

Autores

  • Diogo Henrique Vianna Universidade Estadual de Campinas
  • André Victor Cavalcanti Seal da Cunha
  • Felipe Dias de Oliveira Silva

Palavras-chave:

Currículo como narrativa, Refração curricular, Ensino de História

Resumo

O presente texto refere-se ao relato de três experiências docentes no ensino de história, uma na educação básica, e duas no ensino superior. Estes trabalhos têm como enfoque a teoria do currículo, mais precisamente, os trabalhos desenvolvidos pelo professor Ivor F. Goodson e pela professora Maria Inês Petrucci-Rosa, centrados nas noções de 'refração' e 'currículo como narrativa' e 'itinerários de leitura'.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-10-31

Como Citar

Vianna, D. H., Cunha, A. V. C. S. da, & Silva, F. D. de O. (2021). Refração e currículo como narrativa na educação básica e no ensino superior. Palavras ABEHrtas, (4). Recuperado de https://palavrasabehrtas.abeh.org.br/index.php/palavrasABEHrtas/article/view/41

Edição

Seção

Chão da História