Refração e currículo como narrativa na educação básica e no ensino superior
Palavras-chave:
Currículo como narrativa, Refração curricular, Ensino de HistóriaResumo
O presente texto refere-se ao relato de três experiências docentes no ensino de história, uma na educação básica, e duas no ensino superior. Estes trabalhos têm como enfoque a teoria do currículo, mais precisamente, os trabalhos desenvolvidos pelo professor Ivor F. Goodson e pela professora Maria Inês Petrucci-Rosa, centrados nas noções de 'refração' e 'currículo como narrativa' e 'itinerários de leitura'.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-10-31
Como Citar
Vianna, D. H., Cunha, A. V. C. S. da, & Silva, F. D. de O. (2021). Refração e currículo como narrativa na educação básica e no ensino superior. Palavras ABEHrtas, (4). Recuperado de https://palavrasabehrtas.abeh.org.br/index.php/palavrasABEHrtas/article/view/41
Edição
Seção
Chão da História
Licença
Copyright (c) 2021 Diogo Henrique Vianna, André Victor Cavalcanti Seal da Cunha, Felipe Dias de Oliveira Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.