A FORMAÇÃO DOCENTE NO PROFHISTÓRIA
REFLEXÕES TRAMADAS EM EXPERIÊNCIAS DE COMPARTILHAMENTO DE SABERES
Palavras-chave:
Formação Docente, ProfHistória, Ensino-PesquisaDownloads
Referências
FERREIRA, Marieta de Moraes. O ensino da História, a formação de professores e a pós-graduação. Anos 90, Porto Alegre, v. 23, n. 44, p. 21-49, dez. 2016.
MESQUITA, Ilka Miglio de. Memorias/identidades em relação ao ensino e formação de professores de história: diálogos com fóruns acadêmicos nacionais. Tese defendida no PPGEDU UNICAMP, 2008. Disponível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/252062
MONTEIRO, Ana Maria. Professores de História: entre saberes e práticas. Rio de Janeiro: Mauad X, 2007.
SACRISTÁN, Gimeno. Currículo e diversidade cultural. In Thomaz Tadeu da Silva e MOREIRA, Antônio Flavio (orgs.). Territórios conquistados. O currículo e os novos mapas políticos e culturais. Petrópolis: Vozes, 1995.
SILVA Marcos Antônio da; FONSECA Selva Guimarães. Ensino de História hoje: errâncias, conquistas e perdas. In: Revista Brasileira de História. São Paulo, v. 31, nº 60, p. 13-33 – 2010. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/rbh/v30n60/a02v3060.pdf
ZAVALA, Ana. La investigación práctica de la práctica de la enseñanza. Clío & Asociados. La Historia Enseñada, (12), 2008. p.241-271.
_______. Pensar ‘teoricamente’ la práctica de la enseñanza de la historia. Revista História Hoje, v. 4, nº 8, p. 174-196 - 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Mônica Martins da Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.