A FORMAÇÃO DOCENTE NO PROFHISTÓRIA

REFLEXÕES TRAMADAS EM EXPERIÊNCIAS DE COMPARTILHAMENTO DE SABERES

Autores

  • Mônica Martins da Silva

Palavras-chave:

Formação Docente, ProfHistória, Ensino-Pesquisa

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

FERREIRA, Marieta de Moraes. O ensino da História, a formação de professores e a pós-graduação. Anos 90, Porto Alegre, v. 23, n. 44, p. 21-49, dez. 2016.

MESQUITA, Ilka Miglio de. Memorias/identidades em relação ao ensino e formação de professores de história: diálogos com fóruns acadêmicos nacionais. Tese defendida no PPGEDU UNICAMP, 2008. Disponível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/252062

MONTEIRO, Ana Maria. Professores de História: entre saberes e práticas. Rio de Janeiro: Mauad X, 2007.

SACRISTÁN, Gimeno. Currículo e diversidade cultural. In Thomaz Tadeu da Silva e MOREIRA, Antônio Flavio (orgs.). Territórios conquistados. O currículo e os novos mapas políticos e culturais. Petrópolis: Vozes, 1995.

SILVA Marcos Antônio da; FONSECA Selva Guimarães. Ensino de História hoje: errâncias, conquistas e perdas. In: Revista Brasileira de História. São Paulo, v. 31, nº 60, p. 13-33 – 2010. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/rbh/v30n60/a02v3060.pdf

ZAVALA, Ana. La investigación práctica de la práctica de la enseñanza. Clío & Asociados. La Historia Enseñada, (12), 2008. p.241-271.

_______. Pensar ‘teoricamente’ la práctica de la enseñanza de la historia. Revista História Hoje, v. 4, nº 8, p. 174-196 - 2015.

Downloads

Publicado

2021-06-08

Como Citar

Martins da Silva, M. (2021). A FORMAÇÃO DOCENTE NO PROFHISTÓRIA: REFLEXÕES TRAMADAS EM EXPERIÊNCIAS DE COMPARTILHAMENTO DE SABERES . Palavras ABEHrtas. Recuperado de https://palavrasabehrtas.abeh.org.br/index.php/palavrasABEHrtas/article/view/9

Edição

Seção

Vice-versa