Sobre a Revista

A proposta desse espaço é que ele se configure como território amplo e aberto para divulgação, informação e debates no que se refere e afeta o ensino de História, conforme os atuais valores e missões da ABEH de estabelecer interlocuções cada vez mais abrangentes e de valorizar o trabalho de professores e professoras de História em todos os níveis e âmbitos de ensino, gestão, pesquisa e divulgação. A intenção é reunir depoimentos e relatos de experiências, produções de estudantes da Educação Básica e do Ensino Superior, debates conceituais no campo do Ensino de História, bem como discutir temáticas de demandas contemporâneas e divulgar projetos e iniciativas pelo Brasil e pelo mundo.
A revista será composta por sete colunas, cada uma contando com uma dupla de curadores/as e coordenada por uma editoria renovada anualmente. Os textos serão publicados quinzenalmente (com ahead of print), a partir de convites da curadoria e também por livre demanda. Os textos deverão estar conformes ao escopo de cada coluna e adequados às normas de formatação, além de respeitar os princípios éticos da Revista. Serão aceitos também diversos formatos de expressão, tais como: textos escritos, vídeos, podcasts, canções, entre outros meios de interação, sempre acompanhados de uma apresentação que contextualize o conteúdo.

ISSN 2764-0922

Notícias

Edição Atual

n. 3: Número 3
					Visualizar n. 3: Número 3

O Número 3 da revista Palavras Abehrtas convida a reflexões sobre as multiplicidades dos tempos e dos sentidos na sala de aula de história, com os textos de Nilton Mullet Pereira (coluna Chão da História) e de Federico Alvez e Bruno Picoli (coluna Provocações).

Matheus Cruz (coluna Vice-Versa) discute um instigante projeto em torno de nomes de ruas, enquanto Rafael Levandovski (coluna Desafios e dilemas da profissão docente) apresenta o perfil de docentes de história perseguidos durante a ditadura civil-militar no Rio Grande do Sul.

Por fim, Cristiano Nicolini e Kenia Medeiros ampliam o Rizoma de Ações divulgando a I Jornada do GT Ensino de História e Educação da Anpuh-GO.

A Palavras Abehrtas agradece aos autores e convida a seguirem em diálogo conosco: estamos recebendo manuscritos para o número 4, de outubro de 2021.

Publicado: 2021-09-30
Ver Todas as Edições