Sobre a Revista

A proposta desse espaço é que ele se configure como território amplo e aberto para divulgação, informação e debates no que se refere e afeta o ensino de História, conforme os atuais valores e missões da ABEH de estabelecer interlocuções cada vez mais abrangentes e de valorizar o trabalho de professores e professoras de História em todos os níveis e âmbitos de ensino, gestão, pesquisa e divulgação. A intenção é reunir depoimentos e relatos de experiências, produções de estudantes da Educação Básica e do Ensino Superior, debates conceituais no campo do Ensino de História, bem como discutir temáticas de demandas contemporâneas e divulgar projetos e iniciativas pelo Brasil e pelo mundo.
A revista está composta por seis colunas, cada uma contando com uma dupla de curadores/as e coordenada por uma editoria renovada anualmente. Os textos são publicados mensalmente, a partir de convites da curadoria e também por livre demanda. Os textos deverão estar conformes ao escopo de cada coluna e adequados às normas de formatação, além de respeitar os princípios éticos da Revista. Serão aceitos também diversos formatos de expressão, tais como: textos escritos, vídeos, podcasts, canções, entre outros meios de interação, sempre acompanhados de uma apresentação que contextualize o conteúdo.

ISSN 2764-0922

Anúncios

Edição Atual

n. especial: Dossiê 20 anos da lei 10.639/03

Esse dossiê, publicado em número especial, contempla trabalhos sobre os 20 anos da lei 10.639/03, do ponto de vista do Ensino de História.

Publicado: 2023-07-04

Rizoma de ações

Trajetórias dialogadas

Vice-versa

Ver Todas as Edições