Viver é um risco na ordem dos calendários

Autores

  • Isadora Malveira Oliveira Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Palavras-chave:

Didática da História

Resumo

O presente artigo traça reflexões que têm como ponto de partida uma aula pública que ocorreu no centro de Goiânia, proposta pelas disciplinas de História de Goiás e Didática da História da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás. Refletimos e pensamos neste trabalho a cidade, esse conjunto de coisas vivas, de disputas e apostas, onde tudo está em jogo e onde as crianças - ainda - jogam e a História, que também está lá e também é disputada, modificada, construída e destruída nesse espaço. A partir da experiência da aula pública, analisamos alguns momentos, monumentos e espaços, relacionando-os com algumas reflexões da Didática da História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-11-30

Como Citar

Malveira Oliveira, I. (2023). Viver é um risco na ordem dos calendários. Palavras ABEHrtas, (7). Recuperado de https://palavrasabehrtas.abeh.org.br/index.php/palavrasABEHrtas/article/view/70

Edição

Seção

Desafios e dilemas da profissão docente